A difícil escolha entre continuar com a progressiva ou não

A difícil escolha entre continuar com a progressiva ou não

101 views
6
SHARE

Levei apenas 3 minutos da minha vida pra decidir fazer a escova progressiva no meu cabelo e estou já faz umas 3 semanas pensando se paro ou não! hehehe

Escolha difícil né?

tumblr_my3qqjooCD1rkyz0ro1_500

 

Não sei dizer ao certo… mas acho que já faço progressiva há mais de 5 anos. E eu ADOOOORO ela! O motivo? Ela deixa meu cabelo liso cara! Tão liso que não consigo nem fazer babyliss direito! (lembro que quando era criança e tinha algumas “amigas” que falavam ai-mas-no-meu-cabelo-não-para-nenhum-grampo e eu queria morreeer!! Então para vocês crianças do meu passado, eu quero dizer: X-U-P-A! (hahaha pronto, podemos voltar ao post adulto e sem atitude psicótica rsrs.))

11902449_785486221548712_4939760796821562349_nEsse simpático monstrinho é minha foto de perfil no whats! #adoroEle

 

Mas ai minha gente! Pior era bem assim! rs. O meu cabelo era daqueles enrolados grossos mas bem fechados! E, como vocês já puderam notar, eu não gostava!

Mas nada é tão ruim que não possa piorar né?! Pois bem, quando entrei pra adolescência comecei a sempre pentear o coitado mesmo com o cabelo seco e prendia naquele rabo de cavalo baixo e ~lyndro~! A situação ficava ainda pior! hahaha Ai gente.. eu era uma coisinha muito estranha!

Depois lá pelos 17/18 anos eu comecei a passar relaxamento e comecei a gostar mais do meu cabelo. E pouco tempo depois, alguém descobriu a progressiva e a vida do meu piu-piu virou sou-lisa-naturaaaaal! hahaha

animais-peludos-19

 

Não adianta, cabelo liso é mais fácil de lidar! E consequentemente, no meu caso, acaba dando aparência de mais cuidado/arrumado. E eu gosto do meu cabelo liso.

 

Daí que cêis já devem estar pensando que eu só estou falando coisa positiva do cabelo liso/com progressiva! E estou mesmo! Mas é pra entenderem o drama que rola aqui na minha cabeça e que pra piorar, é uma cabeça geminiana feat libriana o que faz a indecisão ser 300X pior.

 

Mas lógico que tem a parte ruim. Eu ando sofrendo muito com o cabelo ralo e fino! Muito ralo!! E muito fino!!! Tipo, bastante!

Que eu me lembre, eu sempre tive pouco cabelo e de espessura fina. Mas ultimamente, eles parecem estar de parabéns! #vidaBandida

 

Pesquisei sobre esse fato pq antes eu confesso pra vocês que achava que era mito. E a coisa parece ser verdadeira sim! Aqui vai uma breve e sucinta explicação:

  • Fazer uma alteração na estrutura do fio (alisar ou relaxar) sempre trará um dano ao cabelo. A diferença está em quanto tempo este fio se restabelece. Alguns processos ‘selam’ o fio de maneira que este não consegue absorver a hidratação e resseca. O resultado são cabelos pesados, opacos e cheio de fios arrebentados. Como eles perdem proteínas e aminoácidos os fios acabam ficando mais finos.

 

Faz muito sentido né não? Porque os meus cabelos são bem ressecados e antes eu achava que era culpa só das luzes/tintura. Mas agora, depois de ler essas pesquisas, começo a pensar que a progressiva pode ter ajudado nesse ressecamento também! Lembro que teve um dos textos que li em que a dermatologista dizia que a progressiva meio que torna o cabelo uma maçã-do-amor: linda por fora mas toda ressecada por dentro. #chateada

 

Bom, não sou uma especialista no assunto para afirmar. Mas, todos os “sintomas” que li sobre a progressiva, estou passando por eles. E é triste né? Pensar que seu cabelo está sofrendo tanto assim. E fora que não quero ficar careca ou parecer estar ficando uma! #bad

 

E é aí que chegamos no título desse post: a difícil escolha entre continuar com a progressiva ou não!

Estou aqui ainda pensando mas tudo está pendendo para o lado de parar. Vamos ver! Vou voltar aqui pra contar!

E você, minha cara leitora? Já passou por isso?

 

Um super beijo! E até o próximo post!

6 COMMENTS

  1. nossa me reconheço nesse post só que do outro lado….voltar a fazer a progressiva ou não?
    Pois ao contrario de você nasci lisa e o bandido se enrolou…..mas amo ele liso mas as feridas são terríveis…..mas ate que gosto do enrolado, mas na estetica ele me atrapalha( digo cai na cara e fica armado ao longo do dia) mas adoro os elogios sobre ele….e agora pergunto: O QUE FAZER?

  2. Gente….também quero deixar meu relato aqui.
    Acho que todas nos que algum dia optamos pela progressiva, vai se deparar com essa duvida cruel em algum momento da vida. Ja estou a quase um ano sem faze-la (10 meses), mas ainda tenho minhas duvidas se permanecerei. O caminho e difícil. Ja fiquei uma vez sem progressiva mas voltei a fazer. Bom, mas tenho permanecido firme e acho que voltarei (ou tentarei voltar) para meus cachos.

    Bjs

    • Oi Polyana! Obrigada pelo seu relato!! ^^
      Ai menina… eu tô no primeiro mês da progressiva “vencida” e já na terceira semana do óleo de coco! rss.

      Tô botando fé no óleo… vc já tentou?
      Eu acho que vai funcionar pq no dia q eu aplico, a raiz já fica bem mais lisa. Daí nas outras lavagens fica mais enrolada. Mas como teoricamente é um processo gradativo, tô na fé de que esse efeito mais liso vai converter meus cabelins! hahaha

      Beijo!

  3. Bom no meu caso não foi muito uma escolha não, faço a progressiva ja faz uns 8 anos, sempre adorei, estava super comprido e era bonito msm, mas em março tive dengue e em maio começou a queda, dizem q foi por causa da dengue e acredito, perdi certa de 50% dos meus cabelos, a sorte é q sempre tive muito cabelos, não ficou falha nem nada, mas depois desse susto, to fora da progressiva, parei, mas q é dificil isso é , tem dias q penso em voltar mas to me aguentando.

    • Oi Adriana!! É… realmente falam q a dengue acaba com a imunidade… deve ter sido muito culpa dela tbem! Mas claro.. a progressiva não é nenhuma “mocinha”. Mas como vc tá agora? Seus cabelos já estão crescendo novamente? Espero que sim! =)
      Bom.. no meu caso, eu parei quando fiz este post e até hoje não voltei a fazer. Mas nossa, q a vontade de fazer aperta, ô se aperta!! rss. #focaNoCabeloSemQuedasEVai
      Bjs!

LEAVE A REPLY