Afinal de contas, o que é ser pai?

Afinal de contas, o que é ser pai?

41 views
0
SHARE

Eu ainda não sou mãe, mas acredito que o amor que sinto por meu sobrinho Arthur deve ser muito mais muito parecido com o de uma…

Busco na escola, dou bronca quando ele perde a hora brincando com os amigos, ensino a fazer bolo de banana, escuto com atenção todas as explicações sobre o jogo Minecraft, dou risada com ele imitando os youtubers (e fingindo ser um rs), passo sabonete no joelho ralado morrendo de dó e ele lá, sério, sem chorar, é muito raro ver o Arthur chorando… Ah mas quando esse pequenininho chora, aí é hora de desabar… de sentir aquela dor no peito e nó na garganta que só quem ama de verdade sabe…

E hoje foi um desses dias, infelizmente nem todo mundo tem a capacidade de amar e o Arthur ainda é muito pequeno para entender isso… Faz anos que o pai dele não o vê, e faz anos que o escuto perguntando por que o pai não gosta dele! Então respiro, engulo toda a revolta e digo de coração: “Arthur você é o menino mais especial que já conheci e eu te amo muito, não há nada de errado com você, nunca se esqueça disso!

Sexta-feira estávamos fazendo tarefa juntos e nos deparamos com a seguinte atividade:

Quando ele leu a questão disse com um tom adulto que não queria responder, riscamos então a palavra pai e substituímos por tio…

As pessoas ainda são muito presas a rótulos, títulos, conceitos e definição de família mas nada disso importa. Família pra mim são pessoas que tem a capacidade de cuidar e amar umas as outras, simples assim!

Afinal de contas, o que é ser um PAI? Se ser pai é educar, criar e amar uma criança então o Arthur tem vários pais e um deles sou eu, Giovana. E que sorte a minha ser Pai de uma criança tão carinhosa quanto o Arthur, que sorte a minha ter a capacidade de amar!

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY