Cervejas Especiais

Cervejas Especiais

5
COMPARTILHAR

Hoje to afim de variar um pouco. Neste espacinho eu posso falar das minhas paixões, correto? Então hoje vou dividir com vocês um pouquinho da minha paixão mais recente: cerveja!

 E não, não estou falando de beber Brahma, Skol ou mesmo Antartica (que eu gosto!) até cair. Estou falando das tais “cervejas especiais”.  Embora o termo especial remeta a algo “oooohhh”, as cervejas especiais nada mais são do que cervejas produzidas com alguma diferenciação quando comparada com as cervejas comerciais mais populares. Quando se fala em Cerveja Especial, normalmente entende-se um cerveja diferenciada, principalmente as importadas e as artesanais.

 

 

Até começar a frequentar o Tradicional (1 minuto de silencio, por favor!) eu só conhecia cerveja clara e cerveja escura, preferia Original e Antartica antes de beber Brahma ou Skol. Ok, era totalmente desinformada, mas o mercado de cerveja nacional era este. E foi começar a tomar Heineken que o gosto pela bebida e a vontade de provar cervejas diferentes apareceu. Quem teve a oportinidade de acompanhar a tragetória do bar citado, vivenciou isto. O Pedrão, abriu as portas pra este mercado em Bauru. Descobri que existem vários tipos de cervejas e escolhi os meus preferidos. Posso falar um pouquinho de cada um deles aqui pra vocês em outra oportunidade. Por hoje, só digo que me vi apaixonada pela Sol Mexicana, leve e refrescante e pela robusta Colorado Demoiselle e seu delicioso aroma de café.

 

Hoje é possível encontrar rótulos diferenciados em várias locais da cidade sanduiche, o que me agrada e muito. Minha casa tem um espaço reservado para cervejas, e a geladeira também. E pensando nessa paixão, deixo aqui mais uma dica de presentes: Cerveja! Se a pessoa a ser presenteada gosta de cerveja, provavelmente vai gostar de provar uma diferente.

 

Bjins 😉

5 Comentários

  1. Menina, você só não achou a cerveja pra chamar de sua … sério, porque olha, tem pra todos os gostos =]
    Aliás, a Backer Brow tem um cherinho e chocolate maravilhoso !

  2. Pergunta besta rs esse bar que você falou ainda está funcionando? Fui no face e encontrei uma nota de outubro/2012 que ia fechar…queria conhecê-lo, porque tem uma cerveja que estou querendo experimentar, a Duff rs
    Eu não sou muito chegada em cerveja, mas quando tomo, se for nacional prefiro Brahma e já experimentei Heineken e Budweiser e gostei das duas.
    Beijos

    • Oi Lê (olha a intimidade!), sim, infelizmente o Tradicional fechou (mais 1 minuto de silencio :/). Mas a Duff esta fácil de encontrar em Bauru: tem no Dona Loira, no Jack e ainda no quiosque da Mr Beer, no Bauru Shopping. É uma cerveja muito gostosa, prove que você vai gostar. Além do que, tem todo o mito Homer, não é mesmo!

      Bjins e boa degustação.

      • Pode me chamar de Lê sem problemas 🙂
        Que pena, nem conheci rs
        Obrigada por dizer onde posso encontrá-la, quando provar, eu volto nesse post pra dizer o que achei 😉
        Sim vamos ver se o Homer tem bom gosto ou não hahahahahaha

        Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA