Desejo do dia: diário

Desejo do dia: diário

64 views
2
SHARE

Quem me conhece um pouco mais sabe que eu mantenho um diário. Pra falar a verdade, de diário ele não tem nada! Está mais para um quinzenário. Mentira, mensário… hahaha #culpada

Culpas a parte, rs., o fato é que eu gosto muito de escrever um pouco da minha vida nele. Quando eu escrevo parece que eu passo a ver a minha própria história em terceira pessoa e aí eu consigo refletir melhor sobre ela (seja se for uma coisa bem boa ou nem tão boa assim). Ah, eu recomendo! =))

No entanto, não é sempre que eu passo relendo os meus escritos antigos. Então, quase sempre, a minha reflexão fica limitada aos fatos mais recentes. O que não deixa de ser bom também, claro!! Mas acredito que fazer uma reflexão mais ampla, deve ser bem mais legal.

E é por isso que, o que trago hoje, se tornou altamente o meu desejo do dia!! Ele se chama One Line a Day: A Five-Year Memory Book.
one-line-a-day

A idéia dele é fazer pequenos escritos do seu dia, porém, por 5 anos! E é aí que está a jogada minha cara! Você sempre vai escrever o mesmo dia de todos os 5 anos na mesma página. Então quando você estiver escrevendo o dia de 30/07/2015, por exemplo, você vai poder ler o que escreveu no dia 30/07/2014!! Bem ali em cima.. bem fácil de enxergar!
one-line-a-day-detalhe

Não é o máximo? *-* Eu fiquei encantada!!!

Sem contar que o livro/diário em si, é muito bonito! É capa-dura com o escrito e a lombada em dourado. #coisaRica

Também vi sobre o Q&A a Day: 5-Year Journal que é a mesma idéia dos 5 anos do livro acima porém, sempre começa o dia com uma pergunta. Então os seus escritos serão direcionados.
qa-journal

qa-journal-detalhe

Achei muito bacana os dois! Mas o meu desejo está pendendo mais para o azulzinho lindo! rs.

Ah! Existem outras versões com a mesma idéia: diário para as mamães, diário para 2, para as crianças e por aí vai.
Tudo bem pensado e caprichado!

E vocês? Gostaram da idéia?
Para quem também ficou com interesse de comprar segue os links no amazon (no caso de livros, não há nenhum risco de taxas tá?): o One Line a Day e o Q&A a Day: 5-Year Journal.

Um super beijo! E até o próximo post!

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY