Fui colega de auditório

Fui colega de auditório

124 views
10
SHARE

Se você é uma das milhares de pessoas que gostam do Silvio Santos, leia esse post!

Eu, como uma fã assumida do Senhor Senor Abravanel, vulgo Silvio Santos, resolvi enfim, correr atrás do meu sonho e torna-lo realidade.

silvio-seduzindo

O primeiro passo foi uma leve pesquisada no Google para saber como é possível agendar uma ida ao SBT para participar do Programa Silvio Santos, nessa pesquisa encontrei um telefone que de pronto liguei, uma moça muito educada chamada Fernanda me informou que era só eu retornar a ligação nas próximas segundas do mês de setembro, e assim agendar a minha ida. Pensei, uaaauu mas é só isso!? Nem estava acreditando que eu conseguiria realizar um dos sonhos da minha vida.

Na primeira segunda feira do mês, acordei naquele pique e liguei logo às 8:30h, foram algumas tentativas, e a linha sempre ocupada, mas a empolgação era tanta que eu não cansava de ouvir o “TU TU TU” do telefone. O tempo foi passando, e quando me deparei já era hora de almoçar e eu ainda não cansava de ouvir o “TU TU TU”. Confesso que lá pelas tantas da tarde, foi me dando um desespero e uma vontade de desistir, quando eu olhava no visor do telefone já tinha passado das 500 tentativas e o ” TU TU TU” era ainda mais presente no meu ouvido. Eis que, às 16h30 da tarde, ouço a ligação chamar…. “Fernanda!? Fernanda é você!? Graças a Deus você atendeu!! Gostaria de deixar meu nome para participar do Programa Silvio Santos”. Ela com toda educação respondeu, “Senhora, me desculpe, mas as inscrições vão até às 16h00”. Juro, meu mundo desabou! O que achei que seria tão simples, naquele momento se tornou a coisa mais difícil. Depois de mais de 600 ligações (sim seiscentas) não consegui marcar.

A outra segunda feira chegou, enquanto eu trabalhava, continuava a saga das ligações, mas nessa vez contei com ajuda de uma amiga que também ligava da casa dela. Quando o relógio marcou 11h00, eu já estava quase desistindo de tanto ouvir o “TU TU TU”, ela me ligou dando a incrível e esperada notícia, “CONSEGUI! AGENDEI NOSSOS NOMES PARA A PRÓXIMA SEMANA”. Naquele momento, me faltou até ar, soltei um grito que assustou até o cachorro hahaha. Mesmo já tendo o meu lugar garantido, continuei as ligações para conseguir vaga para mais algumas amigas (estava me sentindo a tia Dani caravanista), e o “TU TU TU” continuava a me atormentar. Foi aí, que minha mãe entrou em cena, na terceira tentativa dela, a tal Fernanda linda e maravilhosa, atendeu! Pronto, estava tudo marcado, EU IA VER DE PERTO O DONO DO BAÚ, EU IA REALIZAR UM SONHO.

silvio-hey

Aquela semana se estendeu, foram dias sem dormir direito, dias pensando em que roupa ir e contando as horas para o tão esperado dia chegar.

CHEGAMOS AO SBT!

chegada
Entrada do SB T

Que lugar mágico, dava para ver nos olhos de todos os funcionários, o quão legal deve ser trabalhar naquele lugar. Logo na entrada, o porteiro já demostrou respeito e satisfação em receber os visitantes. Ao passar na portaria pegamos uma van, que nos levou até a porta do famoso estúdio 03.

Entramos, e já fomos devidamente recebidas por 2 funcionárias que logo foram nos dando sacolas com alimentos, em uma sacola vinha 1 refrigerante e 1 toddynho e na outra, 1 pão francês com presunto e muçarela, 1 pão de forma com peito de peru e muçarela, 1 pacote de waffer pequeno, 1 bolacha Pit Stop, 1 chocolate twix, 1 chocolate batom preto e 1 cocada.

Sentamos para esperar os próximos passos. Até esse momento eu ainda não acreditava no que estava acontecendo, olhava ao redor, alguns quadros de personalidades da SBT, como Celso Portiolli, Hermano Henning e o grande Silvio Santos, e alguns cartazes com as perguntas e respostas que o Silvio sempre pergunta para o pessoal do auditório e a letra da música da paz.

Sala de espera
Sala de espera

Fomos informadas que antes da gravação do programa iriamos
passar nas mãos dos profissionais de beleza do SBT, sendo eles maquiadores e cabeleireiros. Foi sucesso! Eles maquiaram todas (a maquiagem era bem básica mas ajudou algumas meninas), fizeram alguns penteados e tentaram arrumar alguns cabelos haha. Ficaram todas lindas, digo, algumas menos feias HAHAH e claro com os produtos Jequiti.

arrumando
Cabelo e maquiagem

Foi a vez do Roque entrar em cena, sim o ROQUE! /,,/ Meeeeeeeu Deuuus, que ser humano formidável, com um carisma e uma humildade inacreditável. Nos deixou muito a vontade e até chegou a perguntar se os banheiros estavam limpos, respondemos que sim, pois realmente estava tudo super cheiroso. Ele fez questão de chamar a responsável pela limpeza e agradece-la na frente de todas. Um líder nato e uma pessoa super acessível.

Roque
Dani, Lais e Roque /,,/

Chegou a hora de entrarmos no estúdio minhas mãos tremiam. As funcionárias nos deram alertas sobre como se comportar na hora da gravação e dicas sobre o brilhante Silvio Santos. Fomos informadas que era proibido tirar foto dele durante a gravação, mas que depois nas conclusões finais, ele deixaria tirar foto dele, mas NÃO com ele, para a minha decepção.

silvio-no-carrinho

Silvio entra no estúdio, aquele momento foi o melhor de todos, a empolgação da plateia era sensacional, todas aplaudiam e gritavam o seu nome. Foi nessa hora que não contive o choro e a emoção de estar alí, vendo de perto um grande ídolo. Ele é exatamente como na TV, o jeito, as manias (sim, ele fica lambendo a boca e também fica se balançando igual um João bobo HAHAHAH), o carisma e a simplicidade do melhor comunicador da TV brasileira. Ele já entrou com a corda toda, contando piadas, fazendo todos rirem do seu jeito ímpar de ser.

GRAVANDO! 
Além do estúdio da faculdade, eu nunca havia entrado em um estúdio de TV, tudo muito organizado e iluminado, a equipe de contra regras fazendo tudo acontecer em questão de minutos. Participamos dos quadros, “bolsa família”, “detetives da internet”, “conexão”, “quem tem charme” e “músicas do Dicró e Bezerra da Silva”.

Silvio, chamou duas das minhas amigas para participar das perguntas da Jequiti, e ambas acertaram e ganharam dinheiro. Eu consegui pegar um aviãozinho de R$50,00, naquela loucura que é quando ele joga o aviãozinho, me aranharam que até saiu sangue, mas peguei e irei enquadra-lo!

aviãozinho
Minhas recordações

Ah, muitos não sabem, mas quando alguma menina pega ou ganha dinheiro, tem que sair do lugar e ir para o final da fileira, para que todas assim, possam participar.

O Liminha, com aquele jeito Sergio Malandro, é o braço direito do Silvio na gravação, ele fica atrás da câmera, escrevendo em cartolinas para que o Silvio lembre-se das coisas. Mas como na TV, ele faz o que quer na hora que quer e até muda as regras dos quadros. Ele é simplesmente SENSACIONAL, um MITO! Aparentemente o Silvio estava um pouco cansado, (uma das funcionárias me confessou que ele estava se tratando de uma pneumonia, o que me deixou bem triste) e assim que acabou a gravação dos quadros, ele rapidamente agradeceu e foi embora.

Infelizmente não consegui abraçar e nem tirar foto com meu ídolo Silvio Santos, mas esse foi um dos melhores e mais inesquecíveis dias da minha vida.

silvio-beijo

10 COMMENTS

  1. Lindaaa! Arrasou no texto..ficou ai o relato dessa aventura…Foi inesquecível mesmo..e eu devo isso a sua lembrança e ao seu convite …Muito obrigada! O texto ficou lindo…parabéns!

  2. Sensacional ver a alegria de uma pessoa em realizar um sonho que pode aparentar ser simples para outras pessoas, mas que somente quem o vive e torna possível a sua realização sabe quão especial isso é.
    Muito bem Dany, fiquei super feliz por você realizar o sonho que me disse várias vezes ao longo do tempo que nos conhecemos, cheguei até a me emocionar lendo esse post.
    Foi difícil, foram centenas de ligações, tenho certeza que várias vezes deu vontade desistir, mas um sonho sempre é possível !!!
    Espero que você nunca se esqueça dessa experiência, e que lute sempre para realizar seus sonhos, por mais difícil que o caminho seja, pois o ser humano é capaz de superar todos os obstáculos quando realmente quer !!
    Bjoo Enorme !!
    Parabéns pela sua realização !!

  3. Dani

    Estou emocionada.com essa riqueza de detalhes sobre o seu dia espetacular!
    Parabéns isso só é mais um prova que tudo oq queremos se realmente tivermos foco na a ação conseguimos realizar.

    Muito orgulho de você minha linda.

    Bj grande

    Dani Guimarães

  4. Dani, amei o seu texto! Você conseguiu resumir tudo o que aconteceu, não deixou nada de fora.
    Realmente, a simpatia e a prestatividade dos funcionários me surpreenderam também. O Roque é um exemplo de pessoa. O Silvio então… só sei que foi o momento mais emocionante a hora que ele entrou no estúdio. Eu olhei para você e você me olhou com aquela cara de choro hahahaha.
    Essa experiência toda foi incrível!!! Fiquei muito feliz em fazer parte da realização do seu sonho.
    Beeeijos!!!

  5. Parabéns Dani iniciamos a faculdade juntos mais infelizmente mudei de estado e tive que trancar! Mais a turminha era formidável. Grande abraço

  6. Linda história, se não tivesse ido ,não conseguiria imaginar toda essa sensação de ” tô aqui , não o acredito “… parabéns! Tbem gostei da turma. Abraços

  7. Eu acompanhei de perto essa saga, pelo menos a fase das ligações infinitas, mas sempre tive a certeza de que tudo ia dar certo. Porque eu sabia que mesmo que você tenha pensado nisso, não ia desistir. Você merecia muito realizar esse sonho, assim como merece realizar todos que ainda tenha.
    Estou muito feliz por você! Esse texto, muito bem escrito, contou mais detalhes e fechou a história que você me contou pelo telefone. Dava pra perceber na sua voz a magia e a alegria que foi essa experiência.
    Parabéns pela realização desse sonho! Eu te amo.

  8. Dani fiquei muito feliz por vc ter conseguido realizar seu sonho, imagino como foi emocionante tudo, vai ser um dia inesquecivel, marcante, que Deus ti abencoe sempre e que vc consiga realizar muitos outros sonhos bjs

LEAVE A REPLY