Importância de demaquilar a pele

Importância de demaquilar a pele

59 views
6
SHARE

Meu nome é Fabiana, 28a, e eu sou uma ex-não-retirante-de-maquiagem!

Sim.. confesso que quando chegava de madruga dos bailinhos e já capotando de sono, eu caia na cama e só tirava a maquiagem no dia seguinte (melhor, tarde seguinte! rs).

Mas isso não me pertence mais!! Não não minha gente!

Depois que li um post da linda Kah do e aí beleza, eu mudei meus hábitos radicalmente.

Tanto que, peço licença a ela, e reproduzo parte do post aqui pra vcs (o original está aqui):

 

Uma jornalista do Daily MailAnna Pursglove, ficou 1 mês inteiro sem retirar a maquiagem corretamente para ver o que acontecia. É claro que ela ainda lavava o rosto no banho, mas não usou demaquilante nenhum dia e se maquiou todos. No teste ela usou a base Max Factor Facefinity, a máscara Diorshow, o delineador da L’Oreal, e um gloss da Guerlain. Os cosméticos eram de marcas boas e bem conceituadas, mas isso não impede que eles acumulem na pele.

O resultado?

 dormir-de-maquiagem

 

No antes, a jornalista estava usando maquiagem, então a gente não tem como ter certeza se ela estava ou não de base. Mas na foto de depois podemos ver que a pele está visivelmente irritada.

Depois dos 30 dias, a jornalista voltou ao especialista que examinou sua pele antes do teste e conclui que a pele estava 20% pior e mais ressecada. Além disso, a pele envelheceu cerca de 10 anos em 1 mês, e os poros ficaram 5% maiores também por causa dos restinhos de maquiagem mal retirada que se acumularam.

Com tanto produto mal retirado na pele, a pele não consegue respirar e fica muito irritada.

Felizmente os efeitos que esse 1 mês de teste causaram na pele da Anna podem ser revertidos com algumas semanas hidratando muito e limpando corretamente a pele. Mas se esse é o resultado de 1 mês, imagina de 1 ano? Ou de uma vida inteira?

Quanto mais você maltratar sua pele, mais tempo vai levar para conseguir corrigir os danos. Os efeitos são cumulativos, e alguns danificam a pele para sempre.

Então precisamos tomar muito cuidado com a nossa rotina diária de cuidados com a pele. Mesmo quando jovens, afinal o que a gente não fizer direito hoje vai refletir muito na nossa pele daqui há alguns anos.

 

Mereceu repost né minha gente?!

Um super beijo e até o próximo post! ^^

 

6 COMMENTS

  1. Pode ser que já tenham falado mas não vi e confesso que estou com preguicinha de procurar rs
    Mas qual demaquilante vocês usam e o preço?
    Obrigadaaa 🙂
    Beijos

      • Surgiu outras perguntas…
        Vocês usam todo dia?
        Depois de passar o demaquilante tem que passar algum outro produto?

        Por exemplo, no dia a dia eu só uso lápis e blush, também preciso usar o demaquilante?

        Obrigada =D

        • Agora sobre a periodicidade.. eu confesso q só usava demaquilante quando fazia maquiagem mais pesada e quando o sono deixava.. rs.
          Mas depois q eu li esse post, eu comecei a demaquilar todos os dias! Isso pq eu uso filtro solar com base. Daí achei melhor usar sempre…
          No seu caso, o blush não penetra tanto nos poros. De qualquer forma, eu acho q é interessante usar msm assim.. vai que né?!

          Ah… depois de passar o demaquilante, como o da neutrogena é bem cremoso, eu tiro o excesso com papel higiênico (os fofinhos, pfvr!) e lavo com sabonete… Fica limpinha!

          Espero ter ajudado! =))

LEAVE A REPLY