Lavando os cabelos …

Lavando os cabelos …

0
COMPARTILHAR

Antes da dica de hoje, gostaria de pedir desculpas mais uma vez pela falta de posts nas ultimas sextas-feiras. Sai de férias, fique 10 dias fora com internet bem ruim e voltei na correria total no trabalho. Conclusão: sexta passada mesmo sendo ponte de feriado eu trabalhei e não parei.

Agora sim, vamos falar de cabelos? A um tempinho atrás a linda Lia Camargo, também conhecida como @kittykills postou lá no Just Lia uma dica que eu achei bem legal: Como lavar o cabelo -dicas do Spa Dios. Gente, pode parecer bobagem mas faz diferença viu.

Foto: Lia Camargo

Ok que eu não tenho a menor paciência para fazer desse jeito. Até pensei em comprar um daqueles potinhos de misturar tintura e deixar no banheiro mas não rolou. Então meio que adaptei as dicas e tenho gostado do resultado. Meu cabelin fica bem menos oleoso durante o dia.

Eu já sabia que o condicionador não deve ser aplicado na raiz, apenas no comprimento dos fios, mas tinha mania de retirar o excesso de água antes de passar, agora não. Faço questão de enfiar a cabeça debaixo do chuveiro antes de passar o shampoo. Esfrego só o couro cabeludo mesmo e sim, faço isto 2 vezes.

Pro condicionador, diminui a quantidade que usava, espalho na duas mãos e deixo os fios beeem molhados antes de aplicar, sempre começo pelas pontas. Como não uso o potinho, pego os fios  por mechas e meio que “aliso” eles com a mão mesmo. Enxaguo muito bem para não ficar resíduos. E embora água mineral ou filtrada façam diferença sim, não tenho usado.

Ai vocês me perguntam: como assim faz diferença água filtrada? Sim, meus amores, eu já testei! Morei em uma casa que minha mãe colocou um filtro daqueles Europa antigos em cima do tanque, que ficava perto da cozinha e a gente as vezes lavava a cabeça lá. Loucura? Pode até parecer, mas os cabelos ficavam mais saudáveis. Enfim, hoje não da pra ficar fazendo isso em casa, paciência…

Façam o teste e me contem.

 

Bjins 😉

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPresentes com amor
Próximo artigoLeite de Pentear – Tânagra
Apaixonada pela vida e pelas pessoas. Louca e consumista, não resisto a mimos... Sou uma eterna criança que faz o que gosta e é feliz! =)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA