Papos Viaja: Boston + NY (Primeiros dias em Boston)

Papos Viaja: Boston + NY (Primeiros dias em Boston)

0
COMPARTILHAR
Instagram @paposdebanheiro. Segue lá

Na segunda quinzena de julho fui com uma amiga da Pós Graduação participar de um programa de verão na Babson College em Boston. O curso duraria 5 dias, então adiantamos um pouco o voo, escolhemos um apartamento bacana pelo AIRBNB e partimos conhecer um pouquinho de Boston!

Essa viagem foi a viagem de várias “primeiras vezes”: primeira vez que dormi na casa de um estranho pelo Airbnb, primeira vez que viajei para fora do país sem meu marido ou minha família, primeira vez que tive que “me virar sozinha” (apesar de estar acompanhada) em uma viagem para tão longe de casa.

Julho, verão nos Estados Unidos, mala feita com praticamente só roupas de calor. Chegamos em Boston e o que encontro? Um frio da P***. Lição aprendida: não confie totalmente em previsão do tempo. Pegamos um Uber do aeroporto ao apartamento (mais uma primeira vez pra conta, nunca tinha andado de Uber até então), chegamos e para meu alívio, o apartamento era exatamente como no anúncio do AIRBNB.

Fomos recebidas pelo gato da casa: vou chamá-lo de Heitor pois não lembro o nome rs.

Eu não sou uma grande fã de gatos, mas Heitor foi surpreendentemente acolhedor.

Eu viajei sem celular, então sai desesperadamente atrás de uma Apple Store comprar meu iPhone novo. Pegamos a linha verde do metrô e descemos na estação Copley, andamos uma quadra e já chegamos lá. Pertinho da Apple Store fica a Biblioteca Biblioteca Pública de Boston

Biblioteca Pública de Boston

Pelo que entendi a Biblioteca é dividida em duas partes: a antiga e a mais moderna

Imagem de: http://roteiroserelatos.com.br/a-biblioteca-publica-de-boston

Ficamos apenas no prédio novo:

Imagem de: http://roteiroserelatos.com.br/o-novo-predio-da-biblioteca-publica-de-boston

Se quiserem saber mais sobre a Biblioteca e outras atrações de Boston eu recomendo muito o blog: Roteiros e Relatos. O blog é de um casal de brasileiros, Otávio e Luciana, que vivem nos Estados Unidos e dão muitas dicas de Boston e NY.

No segundo dia fizemos o famoso tour em Harvard.

Instagram @paposdebanheiro. Segue lá!
Instagram @paposdebanheiro. Segue lá

O tour é grátis guiado pelos próprios alunos (veja os horários aqui)! Harvard fica em Cambridge, cidadezinha ao lado de Boston. O endereço da Universidade (na verdade, do Harvard Information Center) é 1350 Massachusetts Avenue, Cambridge, Massachusetts, 02138.

Vale dizer que pode ser um pouco decepcionante também o fato de que você não vai poder entrar nos prédios, mas ainda assim vale a pena a visita!

Pertinho de lá encontrei uma loja chamada: Newbury Comics 

A Newbury Comics é uma loja independente de música, filmes e produtos da cultura pop. Ela foi fundada em 1978, por dois estudantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (o famoso MIT), em Boston. No início, eles vendiam apenas quadrinhos (daí o nome da loja), mas com o tempo passaram a focar no comércio de discos, CDs e DVDs, novos ou usados.

Newbury Comics – Boston

Mas a gama de produtos vai muito além de música. Há coisas da Marvel, DC, Doctor Who, Pusheen, Game of Thrones, Breaking Bad, Better Call Saul, Star Trek, Star Wars, Big Bang Theory, Harry Potter.

Newbury Comics – Boston

Comprei meus Funkos e os bonecos do Five Nights at Freddy’s do meu sobrinho.

Se quiser saber mais sobre a loja, dá uma olhadinha nesse post do Blog Roteiros e Relatos.

E vamos parar por aqui hoje antes que o post fique imenso, rs!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA