Review: Pure Argan Oil – Josie Maran

Review: Pure Argan Oil – Josie Maran

33 views
2
SHARE

Desde que comecei a usar o óleo da moroccanoil (review aqui), tudo o que vai argan na composição me chama a atenção! Foi assim com o shampoo da vult e novamente agora com esse meu novo produto da Josie Maran!

oil-josiemaran1

O que diz o fabricante:

“100% Pure Argan Oil é um óleo lendário, rico em vitamina E e ácidos graxos essenciais, originalmente encontrado no Marrocos. Com seus benefícios multitarefas, pode ser usado para hidratar e nutrir a pele, tratar pontas duplas e suavizar cutículas. 100% Pure Argan Oil é facilmente absorvido pela pele dando um brilho jovem e refrescante, e possui propriedades impressionantes de condicionamento e reparação para manter sua pele e cabelos nutridos e revitalizados, deixando você linda da cabeça aos pés.

Foi comprovado clinicamente que este produto melhora a hidratação e a elasticidade da pele após somente quatro semanas. Em apenas quatro semanas: as participantes perceberam uma visível redução de rugas de expressão e linhas ao redor dos olhos, e mais de 83% das mulheres apresentaram uma significativa melhora da hidratação da pele.

100% Pure Argan Oil é primeiramente prensado a frio para garantir o óleo de melhor qualidade. É armazenado em uma embalagem de vidro reciclável e comprado de cooperativas no Marrocos para apoiar o desenvolvimento social e econômico local. Estas cooperativas trabalham dentro de uma reserva biológica da UNESCO, o que garante a proteção e reflorestamento das árvores de Argan.”

 

Foco no trecho: facilmente absorvido pela pele dando um brilho jovem e refrescante. COMO não querer experimentar?! hahaha

Estou com 29 anos e como boa geminiana com ascendente em libra, minha ansiedade já me faz sentir com 30 e as preocupações na pele de 35! Pois é minha gente… o colágeno vai fazendo falta! 

Por conta dessas preocupações e pelo fato da minha pele ser muito seca, resolvi comprar o óleo sem medo! Já estou usando há mais de 1 mês então acho que já posso dar minha opinião sobre o bonitinho.

oil-josiemaran2

 

Ele realmente é absorvido rápido pela pele e dá um brilho muito bonito! Mas não é brilho de oleosidade.. é aquele brilho de pele bem tratada mesmo, sabe? Inclusive, às vezes me permito usar antes da maquiagem. Fica aquela ~cara-de-rica~!

Ele também hidratou bem a minha pele seca. No entanto (pra vocês verem como minha pele é “a” pele seca), ele deu um plus muito maior quando eu comecei a misturá-lo com o hidratante da nívea (aquele azul). Minha gente!, aí sim eu vi a hidratação sendo recuperada! Comecei a usar semana passada por sugestão da minha irmã e em apenas 1 semana o resultado da hidratação saltou!

E é só misturar mesmo: coloco um pouco do hidratante da nívea na mão, depois pingo umas 3 gotinhas do óleo em cima, mexo com o dedo e passo no rosto. É dormir e acordar com menos 10 anos! hahaha 

obs.: Se sua pele é oleosa, infelizmente eu não tenho como falar por experiência própria. Mas, pelo que pesquisei, ele pode ser usado sim!

 

O óleo também pode ser usado no cabelo e nas cutículas. Porém, como já uso o meu da moroccan e na cutícula não sinto necessidade, eu só uso na pele (são apenas 15ml, #preciosidade). Porém, nos swatches da blogosfera, o pessoal fala super bem dos resultados no cabelo e unha! Tá todo mundo besuntando geral! haha

 

Todavia, como nem tudo são flowers, vem a parte ruim: ele não é muito barato! Comprei o meu na sephora e paguei R$69,00 pela versão de 15ml. Mas ele rende bastante, viu?! Pelo tempo que tenho usado versus o que ainda tem no pote, acredito que ele dure uns 6 meses. Tá bom de duração né? Pq os resultados, ah!, valem cada centavinho.

Altamente recomendo! 

 

Então é isso!

Beijos de argan pro colágeno e até o próximo post! 

2 COMMENTS

  1. Tá fazendo bastante diferença na minha pele! Tá até mais brilhante! rs.

    Agora preciso é recuperar a água da pele! rsrs.
    Bjo!

LEAVE A REPLY