Sardas: By Fernando Torquatto

Sardas: By Fernando Torquatto

0
COMPARTILHAR

Eu comprei há um tempinho atrás o livro de maquiagem lançado pela boticário e escrito pelo Fernando Torquatto.

O conteúdo do livro é excelente. Mas confesso que o que mais gosto nele são as fotos. É lindo minha gente! 

 

E é claro q eu tenho um carinho especial pela parte reservada à nós, moças pintadinhas! rs.

 

Vamos lá?

 

Sinceramente, acho sarda uma graça, principalmente as naturais, que já vêm na carga genética de mulheres com peles muito claras. As atrizes Evangeline Lilly (a Kate do seriado Lost), Julianne Moore e a top australiana Alice Burdeu são ótimos exemplos de que o look salpicado imprime charme e personalidade à fisionomia.

Se depender de mim, preparo a pele com base (HD, alta definição), iluminador em pontos específicos, como nas olheiras ou em manchinhas mais escuras, e um toque de pó ultrafino. Ou seja, nada além do que uso em peles normais.

No caso de sardas bem escuras, manchas ou pintas – resultado do acúmulo da radiação UVA/UVB que você deve ter tomado sem cautela por anos -, vale a pena suavizá-las. Invista em bases com maior poder de cobertura e misture um pouco do seu corretivo (o do tom da sua pele) a um mais claro. Se seu sonho é “fazer um photoshop” (programa de correção de fotos) na pele, ou seja, livrar-se delas para sempre, vá fundo! Mas no consultório do seu dermatologista. Há peelings, lasers e cosméticos com ação clareadora.

 

Gostaram?

Uma das coisas mais gostosas do livro é isso tbem: ele exalta a beleza da mulher! E que mulher não gosta né?! rs. 

 

E ah.. vocês não vão acreditar!! Fazendo a minha pesquisa para o post de hoje, eu cheguei a achar vídeos e reportagens em como fazer sardas! Fiquei chocada! rsrs. Foi usado inclusive para desfiles: http://revistaestilo.abril.com.br/blogs/bazar-de-beleza/sao-paulo-fashion-week-outono-inverno-2011/truque-divertido-como-criar-sardas-tendo-um-bronzant-em-spray-uma-folha-de-acetato-furadinha-e-um-cotonete-nas-maos/#more-195277

 

Bom.. já falei pra vcs né? Hoje, eu gosto das minhas sardas e acho um charminho! Concordo que em excesso, não é legal.. Aliás, nada em excesso é bom! rs.

Mas nesses casos, procurem um tratamento e não carreguem na make, ok?

 

Um super beijo! E até o próximo post! 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA