Sobre meninas e lobas

Sobre meninas e lobas

91 views
11
SHARE

Como texto de estréia, gostaria de tentar captar a ideia do projeto papos de banheiro. Ao menos pra mim, acho fascinante o universo feminino. A forma de lidar com as amigas, com a família, com o parceiro… enfim, é muito diferente da forma que os homens veem as coisas.

Desse modo, achei muito acertada a ideia de apresentar como post inicial o que os homens acreditam que as mulheres fazem no banheiro e por que vão juntas, já que para o homem isso não faz o menor sentido. Percebe-se desde aí a diferença na forma de encarar a amizade. Aliás, a forma que homens e mulheres encaram a amizade é diferente até mesmo em bases genéticas. Amizades entre homens tendem a ser mais duradouras, porém menos intensas do que entre as mulheres. Acho que fica mais fácil entender o motivo de homens irem ao bar para beber, sentar ao lado de outros caras e terem conversas de horas. Quanto às mulheres, acho difícil isso acontecer. Ao menos não me lembro de nenhum testemunho!

Outra coisa importante no universo feminino é a mania de se embelezar. Embora 100% dos homens reclamem da demora, do preço ou outras coisas, 101% dos homens adoram. Talvez eu me arrependa por escrever isso, visto que minha noiva vai ler este texto, tenho que dizer: nunca deixem de fazer isso! É importante se sentir bonito, ter autoestima elevada, já que isso ajuda em todos os aspectos da vida.

Finalmente, sendo um tanto piegas, o que mais me cativa nas mulheres é o quanto são carinhosas. Temos o carinho da mãe e da vó, quando crianças. Temos o carinho da namorada e esposa, quando adultos. Ainda nessa idade é possível termos o carinho e o charme das filhas.

De qualquer forma, parabenizo a todas as mulheres por conseguirem conquistar tanto. Muitas vezes, tiveram que colocar a ternura de lado e serem mais firmes, mas o propósito sempre é positivo. E sou grato também grato, pois se não fosse uma mulher, não estaria nesse mundo hoje escrevendo para o papos de banheiro.

SHARE
Next articleTudo o que rolou no Grammy 2011
Giovana Razeira

Tenta levar uma vida fitness mas sem neuras! Apaixonada por comunicação, música, pipoca e abraços apertados!

11 COMMENTS

  1. belo texto Bruno…

    reforço a parte da intensidade da amizade entre as mulheres, acho q não é restrito a amizade. As mulheres são mais intensas em tudo.

  2. Bruno,
    comece a tomar o floral da Gi, pq se ela gastava 2h se embelezando, agora vai umas 5h no mínimo!
    uhauhauhhuahuhauhua

    parabéns pelo texto, ficou muiiiito bom!!!

  3. Oie! Realmente lindo texto…

    PARABÉNS!

    Só vou descordar de uma coisinha, pode? Eu vou sim no bar beber e falar por horas só com minhas amigas!!! Pode até não ser com todas, mas nenhuma amiga é igual a outra, cada uma tem seu papel e seu igual valor e intensidade!

    (Tá, tinha que ser a chata da Má, mas ta valendo…)

    Adoro! Beijos

LEAVE A REPLY